quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jay Vaquer - O Show

Como diria o Yuri : " Nada como lavar a alma em um show ".     Em plena quarta feira, Jay Vaquer se apresentou no Circo Voador , na Lapa, e com certeza fez o circo voar. Ele apresentou as musicas do seu novo dvd : Alive in Brazil , que é uma coletânea dos melhores songs de sua carreira. O dvd te permite viajar entre o amor, a loucura, a incerteza e a revolta; transformando conceitos e abrindo os olhos pra realidade.
Com uma performance diferente , atraente e louca , Jay transforma as coisas mais simples da vida em poesia , dançando no imaginário de cada um. O show começa bem elétrico , te fazendo pular com as musicas mais agitadas do dvd como "A falta que a falta faz"  e "Mondo Muderno" , indo ate as mais lentas e românticas como " Aquela Música " e " Preciso poder". "Breve conto de um velho babão" e " Abismo " vêm pra mesclar essas duas fases. Afinal ,não há auges no show, ele é todo bem trabalhado e homogeneo , não te deixando triste com os romance e nem cansado demais com uma sequencia desmedida de musicas eufóricas.
" Nera " e " Quando fui Fred Astaire " são duas das minhas preferidas. Fechei os olhos e viajei nelas.
" Idade se eu quiser " foi uma surpresa feliz ; não sabia que uma musica tão boa estaria tão facilmente na boca dos fãs.
" Estrela de um céu nublado " me faz lembrar boas coisas .
Sem exceção, todas as faixas são boas.Impossivel escolher apenas uma, ou duas.
Enfim , eu já tinha um apreço grande pelo Jay. Agora, ainda mais; concretizei minhas expectativas sobre a banda , andamento do show e a desenvoltura no palco.
Novos arranjos pra antigas musicas também dão um tom especial. A nova formação da banda é, sem duvida em demasia competente e talentosa.
Não poderia deixar de citar também a simplicidade do cantor , que com paciencia , recebeu o publico ate altas horas , autografou cds , dvds e tirou fotos com todos.
Se você ja gosta , acompanhe a agenda de shows cariocas; acredito que essa seja uma época de dilvulgação do trabalho do cantor no Rio.Acompanhe.
Se você não gosta ou não conhece, vale a pena dar uma olhada no dvd. Com grandes chances de mudança de conceitos e paixonite repentina.

Estou muito satisfeita. E as musicas, espalham-se constantemente no meu pensamento , com imagens do show do dia 13.

"Tchau Jay , sucesso"
"Vai com Deus, Dora."

3 comentários:

Liihh Boyd disse...

O show foi ducaraio mesmo!^^

Bleffe disse...

Curte Jay Vaquer? Dá uma ouvida no som do Bleffe

http://bit.ly/8Cm5vq

Se gostar, pode baixar, é DE GRAÇA!!!

http://bit.ly/8I5Uo8

Vitor Gates disse...

Apoiadiiiiissimo, nao fui ao show mas ja sabia q tinha apresentaçoes dele bem homogeneas como tu disse o cara eh incrivel.